Array
Notícias

Reunião do Conselho Consultivo do Parque do Rola-Moça discute empreendimento imobiliário Serra das Andorinhas

Array

Na próxima segunda-feira, dia 30, acontecerá a 67 ª reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. Na ocasião, entre outros assuntos, será discutido o pedido de anuência do conselho para o empreendimento imobiliário Serra das Andorinhas, localizado junto aos limites do Parque do Rola Moça e inteiramente inserido em sua zona de amortecimento.

A Amda é contra a implantação do empreendimento, por ser a área de grande importância para a implantação de corredor ecológico de ligação entre o Parque e matas nativas da Fazenda da Jangada (de propriedade da Vale), e ainda pelo fato da legislação federal proibir a transformação de áreas rurais em urbanas, nas faixas de amortecimento das unidades de conservação.

Na ocasião ainda serão discutidos critérios para possíveis alterações na zona de amortecimento da unidade de conservação (área de proteção no entorno da UC, definida através de seu plano de manejo).

Também na reunião será realizada apresentação da atualização do Plano de Incêndios Florestais para o ano de 2014, apresentação do Fator de Qualidade do ICMS Ecológico de 2013 e apresentação do Projeto Trilhas.