Array
Notícias

Instituições do Fórum Florestal Mineiro se reunirão amanhã em Paraopeba

Array
Instituições do Fórum Florestal Mineiro se reunirão amanhã em Paraopeba
Reunião do Fórum Florestal Mineiro ocorrida em março deste ano na sede da Amda / Crédito: Amda

As instituições membros do Fórum Florestal Mineiro participarão de uma reunião itinerante amanhã (13) em Paraopeba. o Fórum, que reúne oito empresas e seis ONGs, retomou suas atividades em março deste ano para discutir a continuidade do grupo e rever as ações propostas no planejamento estratégico realizado em 2011.

Na reunião de março, todos os participantes concordaram que o Fórum deve continuar e manter seu princípio de construir parcerias, por meio do diálogo, para defender a biodiversidade. Também ficou acordado que a atuação do grupo deve ser ampliada e que haverá encontros periódicos.

A primeira reunião, que acontecerá nesta terça-feira (13), terá como temas a revisão do planejamento estratégico do Fórum, Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural, publicação de cartilha e calendário de atividades. Os participantes também conhecerão os plantios florestais da Vallourec, empresa integrante do Fórum.

O evento acontecerá de 9h às 16h na fazenda Itapoá, propriedade da Vallourec, em Paraopeba.

Fórum Mineiro

Criado em 2008, o Fórum Florestal Mineiro tem como objetivo promover a articulação entre organizações ambientalistas e empresas que tenham como meta eliminar o uso de carvão vegetal nativo, adotar ações para proteção e preservação da biodiversidade. O resultado esperado é que as plantações florestais sejam aliadas na proteção da biodiversidade. O Fórum faz parte do Diálogo Florestal, que atua em âmbito nacional.