Instituições do Fórum Florestal Mineiro se reunirão amanhã em Paraopeba
As instituições membros do Fórum Florestal Mineiro participarão de uma reunião itinerante amanhã (13) em Paraopeba. o Fórum, que reúne oito empresas e seis ONGs, retomou suas atividades em março deste ano para discutir a continuidade do grupo e rever as ações propostas no planejamento estratégico realizado em 2011.
Na reunião de março, todos os participantes concordaram que o Fórum deve continuar e manter seu princípio de construir parcerias, por meio do diálogo, para defender a biodiversidade. Também ficou acordado que a atuação do grupo deve ser ampliada e que haverá encontros periódicos.
A primeira reunião, que acontecerá nesta terça-feira (13), terá como temas a revisão do planejamento estratégico do Fórum, Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural, publicação de cartilha e calendário de atividades. Os participantes também conhecerão os plantios florestais da Vallourec, empresa integrante do Fórum.
O evento acontecerá de 9h às 16h na fazenda Itapoá, propriedade da Vallourec, em Paraopeba.
Fórum Mineiro
Criado em 2008, o Fórum Florestal Mineiro tem como objetivo promover a articulação entre organizações ambientalistas e empresas que tenham como meta eliminar o uso de carvão vegetal nativo, adotar ações para proteção e preservação da biodiversidade. O resultado esperado é que as plantações florestais sejam aliadas na proteção da biodiversidade. O Fórum faz parte do Diálogo Florestal, que atua em âmbito nacional.