Array
Notícias

Amda se une a bloco tradicional de BH para folia ambiental

Array
Amda se une a bloco tradicional de BH para folia ambiental
Crédito: Amda

No último sábado (22), a equipe da Amda se juntou ao bloco Queixinho na folia pré-carnaval. A Ala dos Sem Mata, com o slogan não vote em quem desmata, percorreu ruas de Belo Horizonte no ritmo do bloco e levantou a bandeira ambiental, chamando atenção da sociedade para a importância de votar em candidatos comprometidos com o meio ambiente.

Os ambientalistas foram para a folia com camisa personalizada, faixas e estandarte. As mensagens remetiam a situações envolvendo os ruralistas Marcos Montes, Zé Maia, Aldo Rebelo e Paulo Piau, com os dizeres: nem o peixe Piau vota no Paulo Piau; Zé Maia, o deputado que odeia o Cerrado; deputado Marcos Montes, do meio ambiente ele só quer desmonte!; e Ei, Paulo Piau, que bela maracutaia foi o seu Código Florestal.

Os foliões partiram da praça Tiradentes em direção ao bairro Floresta. O grupo passou pela rua Bernardo Monteiro, atravessou o viaduto Francisco Sales, caminhou por dentro do bairro e finalizou na avenida do Contorno. Quase 100 pessoas participaram da folia ambiental.

Confira a galeria de fotos!