Array
Notícias

Polícia recolhe das ruas beagle que pode ser do Instituto Royal

Array

Ontem (31/10), mais um cão da raça beagle foi encontrado nas ruas de São Roque, em São Paulo. A fêmea adulta estava solta no bairro Santo Antônio e, diante da possibilidade de ser um dos animais retirados do Instituto Royal, no último dia 18, foi recolhido pela Polícia Civil.

Depois de ser lavrado um auto de localização na Delegacia de Polícia de São Roque, a cadela foi entregue à guarda da Sociedade Protetora dos Animais. Segundo a direção do canil, a cachorra permanece isolada dos outros animais. Até o momento, não há confirmação de que o animal pertencesse ao instituto. Se isso for confirmado, esse será o quinto beagle recuperado.

No dia 18 de outubro, sob alegação de que os animais eram submetidos a maus tratos, ativistas invadiram o instituto e levaram 178 cães da raça beagle e sete coelhos usados para testes. Tanto a invasão quanto a denúncia de maus tratos estão sob investigação.

No último dia 25, o prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa (PMDB), suspendeu por 60 dias o alvará de funcionamento do Instituto Royal. Segundo ele, a suspensão resultou de um acordo com o próprio instituto para que sejam apuradas denúncias de maus tratos aos animais.

Com informações do Estadão

Notícias relacionadas:

Biólogo relata condições insalubres em um dos canis do Instituto Royal

Gerente do Instituto Royal nega acusação de maus tratos aos animais