Notícias

Diretor de parque em Contagem é acusado de matar pato na frente de visitantes

O diretor do Parque Ecológico do Eldorado, localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Washington Luiz Reis, conhecido como “Tô no Rango”, está sendo acusado de matar um pato que vivia na instituição na frente de visitantes, inclusive crianças. De acordo com a conselheira municipal de Meio Ambiente de Contagem, Cecília Rute de Andrade, a crueldade ocorreu no último dia 13. Além de ter matado o animal a pauladas, a conselheira disse que Reis ainda comeu o animal.

“Ele [Reis] pegou um pedaço de pau e deu vários golpes no pato, na frente de funcionários, pais e até crianças, que estavam aproveitando um dia de sol em meio à natureza”, contou Cecília. A conselheira relatou que as pessoas que viram a cena ficaram chocadas e denunciaram o caso à Secretaria de Meio Ambiente, levando inclusive fotos.

Cecília disse ainda, conforme reportagem do jornal O Tempo, que Reis já espalhou para moradores o boato de que foi afastado só até a “poeira baixar” e que vai voltar ao cargo na próxima segunda-feira (30).

Ainda segundo informações do jornal, a Prefeitura Municipal de Contagem informou que o diretor do parque foi exonerado. O caso também foi encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que as devidas sanções penais e cíveis sejam tomadas.