Array
Notícias

Amda participará de cerimônia da Semana Florestal e pedirá veto do governador a artigos da Lei Florestal Mineira

Array

Press Release

Belo Horizonte, 23 de setembro de 2013 – Na tarde de hoje (23), a Amda estará presente na cerimônia em comemoração à Semana Florestal 2013, que acontece às 15h no Parque Estadual Serra do Rola Moça, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A entidade aproveitará a ocasião para reiterar, junto ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os pedidos de veto a artigos da Lei Florestal Mineira, aprovada no início de setembro. Durante o evento, a Amda fará o plantio de 50 mudas florestais de espécies nativas da região, em parceria com a gerência do parque e com participação de alunos de escolas públicas do bairro Barreiro de Cima, próximas aos limites da unidade de conservação.

A Frente Mineira pela Proteção da Biodiversidade, composta por 17 organizações, entre elas a Amda, está em campanha para que o governador vete dois artigos da Lei Florestal Mineira. O primeiro autoriza barramentos em Veredas, ecossistema ameaçado, e o outro permite o desmatamento em áreas consideradas prioritárias para proteção da biodiversidade no estado. Para a Frente, a nova lei é um grande retrocesso das normas jurídicas de proteção da biodiversidade e da água em Minas.

Além de repetir artigos da Lei nº 12.651 – aprovada no Congresso Nacional em novembro de 2012 – considerados inconstitucionais pelo Ministério Público e altamente prejudiciais ao meio ambiente, a legislação mineira foi piorada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com acréscimo de artigos com finalidade clara de beneficiar o agronegócio.

Para mais informações: (31) 3291 0661