Array
Notícias

Avaaz promove campanha contra caça comercial de baleias

Array
A Avaaz está promovendo, através de seu site, campanha para que a caça comercial de baleias não seja aprovada. Ainda nesta semana, a Comissão Baleeira Internacional (IWC) fará a votação final da proposta.

Quase 1 milhão de pessoas já assinaram a petição para proteger as baleias. A equipe da Avaaz estará nas negociações da IWC, em Marrocos, levando ainda outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante, exibindo o úmero de assinaturas na petição.

Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de baleias mortas todo ano caiu de 38.000 para poucos milhares. No entanto, mesmo após a proibição, países como Japão, Noruega e Islândia continuaram caçando baleias. São estes os países que pressionam o IWC para enfraquecer as restrições à caça.

A idéia da manifestação é garantir que os delegados estejam cientes, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, de que o mundo não é favorável ao massacre de baleias. Para assinar a petição, clique aqui.