Array
Notícias

Site contra mudanças no Código Florestal mobiliza população

Array

Enquanto o país acompanha o desenrolar dos fatos referentes às propostas das alterações no Código Ambiental Brasileiro apresentadas nesta semana pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB), algumas organizações socioambientalistas lançam o site SOS Florestas – O Código Florestal em Perigo. A proposta do site é informar sobre as mudanças que podem ocorrer na legislação e alertar para os riscos que as propostas representam para as florestas brasileiras.
A iniciativa é de levar a conhecimento do público dados que qualifiquem as pessoas a participar do debate e se manifestar sobre as questões propostas no Novo Código. O site traz páginas com informações sobre a lei original do Código Florestal, as consequências das propostas de mudança, a relação entre o código e a qualidade de vida dos brasileiros e explicações sobre a importância da lei para a agricultura e o meio ambiente.
O projeto foi viabilizado por uma parceria entre organizações da sociedade civil, como o Instituto Socioambiental (ISA), o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), a Associação de Preservação do Meio Ambiente do Vale do Itajaí (Apremavi), o WWF Brasil, o Greenpeace, entre outros.
O internauta é convidado ainda a agir em defesa do Código e a assinar petição online contra as alterações, que será enviada aos deputados que vão discutir e votar as propostas em breve.
A Amda apoia a iniciativa e lembra que a luta contra as mudanças no Código Florestal é de todos aqueles que defendem a proteção e preservação de nossas florestas, e conclama a sociedade a enviar ofício aos deputados manifestando sua indignação contra o retrocesso a que querem submeter a lei florestal.