Notícias

Amda agita Praça Sete com ação educativa sobre coleta seletiva

Como parte da agenda de celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente, a Amda realizou nesta quarta-feira (2), na Praça Sete, região central de Belo Horizonte, ação educativa sobre coleta seletiva.

Quatro atores vestidos com as cores da coleta seletiva (verde, amarelo, azul e cinza) recolheram o lixo seco – copos, guardanapos, latinhas etc. – jogado no quarteirão da rua Rio de Janeiro, entre a Rua Tamóios e a Avenida Afonso Pena. A ação, que aconteceu das 11h às 14h, teve como objetivo chamar a atenção da população à quantidade de lixo produzida ao final dessas três horas.

A animação dos atores despertou a curiosidade das pessoas que passavam pelo local. O público se divertiu com a ação, ajudando a aumentar o montante de lixo recolhido e até mesmo dançando com os atores.

Além de interagir com os usuários da praça, os atores abordaram de maneira lúdica a questão do lixo, cantando e discursando sobre a importância de jogá-lo em seu devido lugar: a lixeira.

A ação educativa na Praça Sete contou com o apoio da Ferrous Resources e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da SLU e da Regional Centro-Sul.

Para Elizabete Lino, assessora institucional da Amda, a ação foi importante para mostrar às pessoas o resultado do lixo que elas mesmas geram, e levá-las a refletir sobre o que podem fazer no dia-a-dia para contribuir com o ambiente. Responsabilizar-se pelo lixo, dando a destinação adequada a ele, é uma iniciativa importante e fácil de se adotar.