Array
Notícias

Fórum debate melhorias ambientais na Zona da Mata

Array

Acontece, entre 25 e 27 de maio, em São Francisco do Glória, no município da Zona da Mata mineira, a quinta edição do Fórum Regional de Educação Ambiental (ForEa). Representantes de diversos segmentos da sociedade civil irão reunir-se na Escola Municipal Antônio Franco Laviola para discutir o tema Conectividade Socioambiental Brigadeiro/Caparaó.

O encontro tem o objetivo de apresentar e buscar soluções para os problemas ambientais dos municípios do entorno do Parque Nacional do Caparaó e do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Serão abordados também, por meio de oficinas, os temas Saúde Ambiental: Novos Paradigmas na Educação; Educação e Agroecologia; Aqüicultura; Recuperação de Áreas Degradadas e Unidades de Conservação como Instrumento de Educação Ambiental, entre outros. Da mesma forma como aconteceu nos anos anteriores, no último dia do fórum será elaborado o documento com balanço final, avaliação do evento e proposições para a próxima edição.

O evento é promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Núcleo Operacional de Florestas, Pesca e Biodiversidade de Carangola, em parceria com a Prefeitura São Francisco do Glória, a Polícia Militar de Minas Gerais, a Superintendência Regional de Ensino de Carangola, a Organização não Governamental Ambiente Brasil Centro de Estudos e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental Zona da Mata.

* Com informações do Sisema (Ascom)