Array
Notícias

Belo Horizonte sedia Seminário Internacional de Revitalização de Rios

Array

Entre os dias 10 e 12 de maio, Belo Horizonte sedia o Seminário Internacional de Revitalização de Rios (Brasil – Coréia do Sul – EUA – União Européia), promovido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o Projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Companhia de Saneamento Ambiental de Minas Gerais (COPASA) e a Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (CEMIG).

O evento, que faz parte de um movimento internacional pela revitalização de rios, tem como um dos objetivos contribuir para o intercâmbio de projetos desenvolvidos em diferentes pontos do planeta, dando continuidade também às ações do Projeto Estruturador do Estado de Minas Gerais “Meta 2010”.

O encontro será uma oportunidade para debater modelos e conceitos diferentes de gestão das águas nas bacias hidrográficas, nas cidades e no campo, com apresentação de novos paradigmas. As vagas são limitadas e serão emitidos certificados para os participantes.

O seminário, bem como o lançamento do documentário da Expedição Rio das Velhas 2009, será transmitido ao vivo e pode ser acessado diretamente pela Rede Rio das Velhas no endereço http://rederiodasvelhas.ning.com/page/ao-vivo ou no canal ao vivo Expresso das Idéias http://www.ustream.tv/channel/expressodasideias.

Mais informações:

participativo@meioambiente.mg.gov.br
www.meioambiente.mg.gov.br
Fones: (31) 3915-1775 / 3915-1779 / 3915-1774