Array
Notícias

Amda discute asfaltamento de estrada em Brumadinho

Array

Na última quinta (29), a Amda se reuniu novamente com representantes da prefeitura de Brumadinho e do Instituto Inhotim para discutir o projeto de asfaltamento da estrada que liga a BR-040 à Piedade do Paraopeba (município de Brumadinho).

Dentre as questões discutidas estavam as condições ambientais e de infraestrutura da região para receber o asfaltamento da estrada, andamento do processo de licenciamento do projeto e questões referentes aos impactos ambientais causados pelo asfalto na região, conhecida por sua exuberância natural. A Amda reconhece os benefícios que o asfaltamento da estrada pode trazer, mas se preocupa com a preservação dos biomas Mata Atlântica e Cerrado na área.

No intuito de se nivelar os conhecimentos sobre o assunto, foi proposto encontro com representantes de diversos setores. Para tal, serão convidados representantes do DER, da Supram, da prefeitura de Brumadinho, da Brandt Meio Ambiente (empresa responsável pelo Plano Diretor de Meio Ambiente de Brumadinho), da Sedru, da Copasa e de outras partes envolvidas no projeto.