Notícias

Amda requer informações a processos da URC Noroeste

A Amda solicitou, nesta quinta-feira, 19, ao Movimento Verde de Paracatu, Mover, representante das ONGs ambientalistas na Unidade Regional Colegiada (URC) Noroeste do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que peça vista aos empreendimentos das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) de Palmital e Paredão de Minas, cujos processos de Licença Prévia estão pautados para a reunião que será realizada na sexta-feira, 20.

Segundo a entidade, os pareceres técnicos demonstram preocupação com aspectos ambientais. Mas a Amda discorda de alguns itens no que se refere à avaliação sobre compensação e viabilidade ambiental dos mesmos. Além disso, a entidade se propôs a conversar com as empresas sobre outros aspectos de responsabilidade ambiental e comprometeu-se em elaborar os pareceres.

Através de ofício, a Amda solicitou também que, na reunião, sejam requeridas informações da Fazenda Rocha sobre penalidades aplicadas e recomposição dos danos, pois as fotos apresentadas no processo não demonstram isso. Outro item da pauta, o empreendedor José Reginaldo Pereira, também mereceu pedido de mais informações relativas às medidas adotadas para proteção da Reserva Legal, tais como aceiro, cercamento para cercear invasão de gado e estrutura de combate a incêndios.

A reunião da URC Noroeste acontece às 13h, no Sicoob Crediunaí, na Rua São José, 667, no Centro de Unaí – MG.

Fonte: Ascom Amda