Notícias

Amda presta solidariedade após acidente com aeronave do Corpo de Bombeiros

Amda presta solidariedade após acidente com aeronave do Corpo de Bombeiros
Crédito: TV Globo/ Reprodução

Por meio de nota, a Amda prestou solidariedade ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em razão da queda do helicóptero que vitimou quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro. O acidente ocorreu no dia 11 de outubro, durante o retorno de uma operação de resgate no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto (MG).

A nota, enviada na última quarta-feira (16), foi direcionada ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Erlon Dias do Nascimento Botelho, e à Tenente-Coronel Karla Lessa Alvarenga Leal, comandante do Batalhão de Operações Aéreas.

A entidade expressou profunda tristeza e indignação com o acidente, destacando a relevância desses profissionais, especialmente em um momento marcado pelo avanço dos incêndios florestais no estado e no país.  

No documento, a Amda reiterou a necessidade de fortalecer as estratégias de combate e prevenção a incêndios, bem como punir incendiários de forma mais rigorosa. Para a entidade, esse momento doloroso deve servir como um alerta sobre a gravidade do fogo, que afeta não só o meio ambiente e a saúde pública, mas também a vida dos profissionais que atuam na linha de frente para combatê-lo.