Notícias

Prefeituras mineiras aderem campanha de proteção aos macacos

Prefeituras mineiras aderem campanha de proteção aos macacos
Brigadistas da Amda colocam faixa no Monumento Natural da Serra da Moeda / Crédito: Amda

Alarmada com a matança desenfreada e cruel de macacos em todo o país, a Amda iniciou campanha de proteção aos animais e conscientização em cidades do interior de Minas Gerais. A entidade entrou em contato com 30 prefeituras incentivando a produção de faixas e publicações nas redes sociais informando que os macacos não transmitem febre amarela. Nesta semana, novas prefeituras aderiram à proposta.

Caeté aproveitou a arte enviada pela Amda e fez um post em sua página no Facebook. A prefeitura de Rio Manso afixou faixas pela cidade e Rio Acima produziu cartazes. Em Casa Branca, uma faixa foi colocada no centro comercial. Em seu site, a Associação Mineira de Munícipios (AMM) divulgou a campanha e alertou que macacos não transmitem a doença. A Fundação Zoobotânica demonstrou interesse na campanha e recebeu a arte produzida pela organização.

O Parque Estadual Serra do Rola Moça e Monumento Natural Serra da Moeda também produziram faixas, que foram colocadas em suas portarias.

Ressaltamos que matar animais silvestres é considerado crime ambiental (Lei de Crimes Ambientais – nº 9.605), com pena prevista de seis meses a um ano de prisão e multa.