Página inicialBlog“Tragédia no Rio Doce: O que está sendo feito?”, é o tema da Terça Ambiental de junho
Notícias
“Tragédia no Rio Doce: O que está sendo feito?”, é o tema da Terça Ambiental de junho
Na semana que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Amda realizará 68º Edição da Terça Ambiental, com o tema “Tragédia no Rio Doce: O que está sendo feito?”. A palestrante convidada é a Diretora Executiva da Fundação Renova, Andrea Carvalho. O evento será realizado no dia 06 de junho, às 19h, no auditório do Senac, que fica localizado na Rua Guajajaras, 40/ 16° andar – Centro, Belo Horizonte.
O rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, localizada em Bento Rodrigues, ocorreu no dia 5 de novembro de 2015, e é considerado o maior desastre ambiental da história brasileira e o maior do mundo envolvendo barragens de rejeitos. A lama chegou ao rio Doce e ao oceano atlântico, e ainda não se sabe a dimensão dos prejuízos causados.
A Fundação Renova é responsável por implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. Os programas, previstos no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), estão reunidos em duas principais frentes: socioambiental e socioeconômica.
Na ocasião, Andrea apresentará o andamento dos projetos socioambientais geridos pela instituição.
No final do evento serão sorteados brindes institucionais da Amda. Os participantes da Terça Ambiental poderão solicitar declaração de participação pelo e-mail eventos@amda.org.br.
A Terça Ambiental é um projeto da Amda em parceria com o Senac, que em seu 7º ano consecutivo, promove debate de temas com relevância para o meio ambiente.