Vídeo revela maus tratos nas gravações de Quatro Vidas de um cachorro
Após vazamento de vídeo que mostra o cão do filme Quatro Vidas de Um Cachorro sofrendo maus-tratos, a ONG norte-americana PETA – que se dedica em defender os direitos animais – está pedindo um boicote do longa-metragem.
“Estamos chamando os amantes de cães para boicotar o filme, a fim de enviar a mensagem de que os cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, não como adereços de filme”, afirmou a organização em comunicado.
O vídeo foi feito nos bastidores das gravações, de forma camuflada por um membro do set em novembro de 2015, mas divulgado apenas na quarta (18) pelo portal TMZ. Nele, o instrutor tenta empurrar à força o pastor alemão do longa para uma piscina com águas turbulentas.
Os estúdios responsáveis pelo filme, Amblin Partners e Universal Pictures, já se pronunciaram sobre o assunto, informando que “vão analisar as circunstâncias” em torno do ocorrido. A PETA ainda destaca que a empresa de adestramento contratada pela Universal já respondeu por acusações de maus tratos aos seus animais em 2011.
O diretor Lasse Hallstrom se defendeu no Twitter sobre as acusações de que teria presenciado os maus-tratos, afirmando que não testemunhou essas ações. Josh Gad, que dublou o cachorro, também se manifestou no Twitter, expressando seu pesar pela forma como o cão foi tratado.
O filme
Quatro Vidas de um Cachorro conta a história de um devotado cachorro que tentar dar um propósito na vida dos seres humanos que ama. Ele morre e reencarna várias vezes, mas mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi o seu maior amigo. Josh Gad dubla a voz interior do cão.