Array
Notícias

Terça Ambiental da Amda apresentará o Programa de Conservação dos Muriquis de Minas Gerais

Array
Terça Ambiental da Amda apresentará o Programa de Conservação dos Muriquis de Minas Gerais

A última Terça Ambiental de 2016 será realizada no dia 1º de novembro e terá como palestrante o professor associado do Instituto de BioCiências da Universidade Federal de Goiás, Fabiano Melo, que apresentará o Programa de Conservação dos Muriquis de Minas Gerais. O evento será realizado às 19h, no auditório do Senac, que fica localizado na Rua dos Guajajaras, 40 / 16° – centro, Belo Horizonte.

Os muriquis-do-norte ou muriquis-de-minas (Brachyteles hypoxanthus) são os primatas mais ameaçados de extinção das Américas. Atualmente, são identificados apenas mil indivíduos que vivem todos no Brasil, sendo que 800 estão localizados em Minas Gerais.

O primata está classificado como “criticamente em perigo” na Lista Oficial da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção do Ministério do Meio Ambiente e pela avaliação da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês).

Além de professor, Fabiano Melo é doutor em ecologia e pós-doutor em antropologia. Após a exposição da palestrante, os presentes terão a oportunidade de realizar perguntas sobre o tema.

No final do evento será realizado sorteio de brindes institucionais da Amda.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Inscrições aqui.