Prefeitura convida pessoas a “capturar” cães abandonados
Centenas de pessoas estão sendo flagradas correndo em locais públicos atrás das criaturinhas virtuais do jogo Pokémon Go. O game ainda não chegou ao Brasil, mas foi o start para iniciar uma campanha de adoção de animais abandonados.
A prefeitura de Esteio, no Rio Grande do Sul, lançou o “game” Catioro Go! em sua página na rede social Facebook no último dia 19. A brincadeira desafia as pessoas a encontrar e adotar um cãozinho de rua.
As imagens da campanha são montagens de cães no game da Nintendo, com a mensagem: “Enquanto Pokémon Go não chega ao Brasil, desenvolvemos o Catioro Go! Temos muitos bichinhos em nosso Canil Municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir”.
Conforme o post, “para capturar o seu catioríneo, é só aparecer no Canil”. Para adotar, basta levar RG, comprovante de residência, assinar o termo de adoção e ser maior de idade. Os “catioríneos” já vêm castrados e vacinados.
Segundo informações da prefeitura, o número de interessados aumentou bastante desde o lançamento do post no Facebook. Na última sexta-feira (22), a prefeitura divulgou na rede social a primeira “catiorínea capturada”.
Depois de quatro meses vivendo no Canil Municipal, Paçoca agora vive em um lar com bastante espaço para correr e brincar com suas novas companheiras: a husky Luna e a linguicinha Bis (de Bisnaguinha).