Array
Notícias

Shopping chinês mantém urso polar preso para clientes tirarem fotos

Array
Shopping chinês mantém urso polar preso para clientes tirarem fotos
Urso polar exibido em shopping chinês / Crédito: divulgação Animals Asia

Desolado, um urso polar tem sido mantido em cativeiro em um shopping chinês para atrair a atenção dos consumidores, que se divertem na tentativa de fazer a melhor selfie, sem nem reparar que as imagens refletem apenas a tristeza do animal.

Conhecido como o zoo mais triste do mundo, o Grandview Aquarium, localizado em um shopping de Guanghzou, na China, também mantêm enjaulados seis jovens belugas, cinco filhotes de morsa, quatro raposas do Ártico e um lobo. O caso teve grande repercussão após fotos e vídeos em que o urso aparece bastante abatido começaram a viralizar na internet.

As imagens mostram o animal completamente imóvel e sem reação no chão do seu espaço, enquanto o público tira fotografias e bate no vidro para chamar sua atenção.

“Pegar animais dos seus ambientes naturais nunca deve ser defendido, mas quando eles são realocados em condições como as que estamos vendo [no shopping], essa é a pior situação possível”, declarou Dave Neale, diretor de bem-estar animal da organização Animals Asia. Ele e outros defensores dos animais estão incentivando o boicote ao shopping chinês.

Em março, a ONG lançou uma petição online pressionando para que a exposição seja encerrada e pedindo que o público chinês não visite o shopping. “Este é um urso que sofre por quê? Para selfies? Para compras?”, questiona a instituição.

Segundo a petição, os animais são expostos a luzes artificiais e chamativas para receberam mais atenção dos visitantes e não têm onde se esconderem quando as pessoas batem nos vidros e gritam para conseguir a melhor pose para as fotos. Além disso, os bichos são mantidos em espaços pequenos e incompatíveis com as necessidades de cada espécie, como caminhar, correr ou caçar.

Junte-se a mais de 300 mil pessoas e lute pelos direitos desses animais! Assine a petição e compartilhe com seus contatos.