Notícias

Cadela espancada na zona rural de Morro do Ferro é encontrada viva

Cadela espancada na zona rural de Morro do Ferro é encontrada viva
Cadela espancada é encontrada viva / Crédito: Divulgação PM

A cadela que foi cruelmente enforcada por um morador da zona rural de Morro do Ferro, distrito de Oliveira, foi encontrada viva pelo dono da fazenda na qual o agressor trabalhava como caseiro. A cachorrinha, conhecida como Mel, foi levada até a delegacia pelo fazendeiro. O crime que chocou a cidade aconteceu no último dia 5 de abril e foi registrado em vídeo que circulou nas redes sociais.

Cabo Leonel, da Polícia Militar de Morro do Ferro, explica que quando a PM foi até a fazenda investigar o acontecido, no dia 6 de abril, a cadela não foi encontrado. “Na época, imaginamos que algum animal poderia ter arrastado o corpo da cachorrinha para dentro do mato. Agora a gente descobriu que quando o infrator jogou a Mel no barranco, ela estava agonizando, mas ainda não havia morrido. Como o fazendeiro estava apreensivo porque ele já havia ido até a delegacia prestar depoimento por conta do acontecido, ele mesmo levou a cachorra para a PM fazer o reconhecimento.”, explica.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o agressor foi demitido da fazenda na qual trabalhava como caseiro, e o dono da propriedade adotou cachorra Mel, que passa bem. Apesar de o animal estar vivo, ele continuará respondendo pelo crime, podendo pegar de 3 meses 1 ano de prisão.