Array
Notícias

Amda comemora Dia das Crianças no Parque das Mangabeiras

Array
Amda comemora Dia das Crianças no Parque das Mangabeiras
Alunos da Escola Estadual Major Delfino de Paula Ricardo / Crédito: Marina Bhering/ Amda

Para comemorar o Dia das Crianças, a Amda participou, na última sexta-feira (9), do 29º Fantástico Mundo da Criança, promovido pelo Parque das Mangabeiras. A organização promoveu uma exposição interativa dos equipamentos utilizados pelos brigadistas no combate a incêndios florestais.

O parque ficou lotado de crianças em todos os cantos, entusiasmadas com tantas opções de atividades. O estande da Amda recebeu os pequeninos e adolescentes, que conheceram brigadistas profissionais e alguns equipamentos utilizados no combate ao fogo, como a bomba costal, chicote, abafador e soprador. A demonstração dos instrumentos ficou ainda mais animada com a presença dos palhaços Flores e Luba do grupo Uniclown, que divertiram a criançada e chamaram a atenção para a importância da preservação do meio ambiente.

Para Elizabete Lino, relações institucionais da Amda, a mobilização foi um sucesso. “Apesar do público flutuante, conseguimos atingir crianças e jovens de várias idades, que tiveram a oportunidade de conhecer brigadistas profissionais e assistir à demonstrações de equipamentos reais utilizados no combate a incêndios florestais. A presença dos palhaços chamou ainda mais atenção da garotada”, comentou.

O estande da Amda foi visitado por alunos de diversas escolas estaduais e municipais, entre elas Major Delfino de Paula Ricardo; Senador Levindo Coelho; Caminhando com Jesus; e Professora Maria Coutinho.

Confira a galeria de imagens.