Array
Notícias

Amda promove mais uma exibição do Filme “A Lei da Água”

Array
Amda promove mais uma exibição do Filme “A Lei da Água”

No próximo dia 1º de junho acontecerá, no teatro do ICBEU, às 19h, exibição do Filme “A Lei da Água – Novo Código Florestal”. Após a exibição do documentário os presentes terão oportunidade de participar de um debate sobre a situação hídrica do Brasil e de Minas Gerais com a da superintendente da Amda, Dalce Ricas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. O ICBEU fica localizado na Rua da Bahia, 1.723.

O filme, dirigido por André D’Elia, que já foi exibido em mais de 200 ocasiões e assistido por um público de mais de 13 mil pessoas em circuito alternativo, está sendo considerado uma grande novidade enquanto ferramenta de conscientização e mobilização da sociedade, pela clareza de imagens e linguagem utilizada.

“O filme conseguiu explicar de forma clara e agradável, a relação entre proteção da água e o código florestal. A má fé abertamente declarada de parlamentares ruralistas que aparecem no filme, provoca risos na plateia. Ao mesmo tempo são demonstradas experiências importantes na recuperação da água através da restauração de ambientes naturais que a protegem”, diz Dalce, superintendente da Amda.

“O Filme ‘A Lei da Água’ é um documentário contundente sobre a escassez de água, demonstrando sem tergiversação a natureza da denominada crise hídrica que estamos enfrentando. O conteúdo e a narrativa do filme mostram a relação de interdependência entre a água, floresta e solo, evidenciando que água não nasce na torneira, nem nos reservatórios. É uma mensagem de alerta para os tempos que estamos vivendo e uma chama de esperança para o futuro”, afirma o ex-ministro de Meio Ambiente e secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, José Carlos Carvalho.