Array
Notícias

Leonardo DiCaprio pretende construir hotel ecológico em ilha deserta

Array

Leonardo DiCaprio anunciou mais uma iniciativa em prol do meio ambiente. Ele pretende construir, até 2018, um exclusivo complexo turístico em Blackadore Caye, uma pequena ilha desabitada em frente à costa de Belize, na América Central. O projeto pretende combinar hotelaria e ecologia e recuperar a natureza da área.

O ator comprou a ilha junto com um sócio por US$ 1,75 milhão há uma década. Desde então, procurava alguém para tornar seu projeto realidade. Finalmente, DiCaprio uniu forças com Paul Sciall, um empresário nova-iorquino.

Os alojamentos turísticos deverão ser construídos em uma enorme plataforma sobre a água, sob a qual serão instalados recifes artificiais para abrigar espécies marinhas. Além disso, a intenção é replantar vegetação própria da região e trabalhar na conservação de várias espécies. Simultaneamente, uma equipe de especialistas vigiará o tempo todo o impacto ambiental do complexo hoteleiro.

DiCaprio já mostrou seu compromisso com o meio ambiente através de várias iniciativas e é Mensageiro da Paz da Organização das Nações Unidas para a Mudança Climática.