Array
Notícias

Amda distribui mais de 2.500 lixo-car em blitz ecológica

Array
Amda distribui mais de 2.500 lixo-car em blitz ecológica
Equipe da Amda ergue faixa no entorno da praça da Liberdade em blitz ecológica para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente / Crédito: Marina Bhering / Amda

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Amda, em parceria com a revista Ecológico, promoveu, nesta quinta-feira (5), uma blitz ecológica. Mais de 2.500 lixo-car e exemplares da revista foram distribuídos em dois pontos no entorno da praça da Liberdade.

Elizabete Lino, relações institucionais da Amda, explicou que a mobilização também abordou as mudanças climáticas, fenômeno cada vez mais presente na vida dos cidadãos. “É uma condição que todo mundo já está percebendo diante das tempestades, incêndios gigantescos e crise hídrica atual”, comentou.

A cada sinal vermelho, as equipes mostravam faixas. Em uma delas estava escrito: “Tempestades arrasadoras, secas cada vez mais intensas, incêndios catastróficos, enchentes, prejuízos agrícolas, falta d’água… Devido às alterações climáticas. Ajude a alterar este ‘clima'”. A segunda faixa trazia a seguinte mensagem: “Mudanças climáticas: altere esse ‘clima’ ou ele altera você”.

Danyella Laina, do departamento pessoal da Amda, e Carla Soares, do financeiro, participaram da blitz pela primeira vez e gostaram da experiência. “É uma situação em que você se depara com todos os tipos de pessoas, algumas super solícitas, outras nem tanto. Mas acho que passamos a nossa mensagem e conquistamos adeptos para preservar o meio ambiente”, comentaram.

Nereida Pedras, comerciante, foi abordada e aprovou a ação: “Acho que todos deveriam receber a sacolinha e colocar no seu carro. Se cada um fizer sua parte, já é uma grande ajuda”.

Confira como foi a blitz!