Notícias

Amda e Anglo American inauguram centro de educação ambiental em Conceição do Mato Dentro

Amda e Anglo American inauguram centro de educação ambiental em Conceição do Mato Dentro
Pedro Borrego

Na última sexta-feira (21), Amda e Anglo American inauguraram a Estação Ciência Anglo American – Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais. O espaço, que será gerenciado pela Amda, tem como objetivo resgatar e disseminar o conhecimento sobre a cultura e a história da região.

Para construção do espaço, que tem aproximadamente 8 mil metros quadrados, foram investidos mais de R$ 5 milhões. A estação dispõe de auditório, salas de exposição, galpão para oficinas temáticas, laboratório, viveiro de mudas, borboletário, jardim temático de campo rupestre ferruginoso e anfiteatro.

“Se há esperança para mudar a relação entre ser humano e meio ambiente, ela está na educação ambiental. E educação ambiental é muito mais do que dizer ‘ame as árvores, ame as flores e os pássaros’. É entender o ciclo de vida dos produtos que nós consumimos sabendo que, enquanto consumidores, somos também sujeitos da degradação ou da preservação ambiental”, disse Dalce Ricas, superintendente executiva da Amda, durante a inauguração do centro.

Para o paleontólogo Castor Cartelle, também presente no evento, o futuro do mundo são as crianças: “tragam-nas para aprenderem e nos ensinarem a amar a terra”. Os presentes receberam exemplares da publicação Das Grutas à Luz, de Cartelle.

A Estação Ciência está aberta ao público para visitas agendadas de acordo com o cronograma de atividades.