Array
Notícias

Amda apresenta palestra “O Mito do Bom Selvagem”, por Fernando Fernandez

Array
Press release


Você sabe por que não existem pingüins no hemisfério norte? Sabia que no continente australiano existiam aves gigantes? Ou que já houve uma espécie de morcego que não voava? Esses e muitos outros são exemplos de extinções causadas pelo homem serão abordados na palestra do biólogo Fernando Fernandez, PhD em Ecologia pela Universidade de Durham, Inglaterra, e professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro com vasta experiência e pesquisas na área de Ecologia e Biologia da Conservação.
O evento, que acontece nesta quinta, 10 de junho, às 19h no audirório do CREA-MG e tem por objetivo apresentar uma perspectiva histórica sobre a extinção e levar as pessoas a repensarem seus conceitos sobre o assunto.
Fernandez é autor do livro "O Poema Imperfeito", 257 páginas de papel reciclado que contam o drama das extinções em massa que acompanharam os passos da humanidade nos últimos 50 mil anos. Lançado há três anos e destinado aos leigos, o livro combina rigor científico com exemplos que o cinema só consegue demonstrar com efeitos especiais. "O tom é de conversa de bar com um grande professor, depois da aula," escreve Marcos Sá Correa sobre o livro para O Eco.
Sem contar com noite de autógrafos ou a atenção dos suplementos literários, "O Poema Imperfeito" esgotou a primeira edição e chegou à segunda. Conforme afima Marcos Sá, nada mal para uma publicação "quase clandestina" que vai de encontro ao pouco se lê na imprensa brasileira sobre meio ambiente atualmente.
A palestra "O Mito do Bom Selvagem" encerra as atividades promovidas pela Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (Amda) para comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente.