Projeto Jambreiro

Projeto Jambreiro
Projeto Jambreiro

Projeto de educação ambiental pioneiro da Amda em parceria com a Vale.

Em 1994, a Amda e a empresa MBR - Minerações Brasileiras Reunidas (hoje, Vale) assinaram convênio pioneiro para executar projeto de educação ambiental chamado "Projeto Jambreiro". A iniciativa envolve atividades de aperfeiçoamento de professores das redes municipais de Belo Horizonte e Nova Lima, utilizando a estrutura e área da Mata do Jambreiro como apoio.

Posteriormente, em 1997, as instituições assinaram novo convênio, desta vez com a participação do Instituto Estadual de Florestas (IEF), para instalação do Centro de Educação Ambiental (CEA) na Mata do Jambreiro, visando trabalhos de educação ambiental de alunos da rede escolar com idade entre seis e 14 anos, professores e comunidade, além de funcionários e seus familiares.

Construído dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Jambreiro, área de Mata Atlântica com 912 hectares em Nova Lima, Minas Gerais, o Centro de Educação Ambiental da Vale foi administrado pela Amda até 2010. A MBR foi comprada pela Vale em 2007 e a empresa decidiu reformar o CEA e assumir sua gestão.

Rua Antares, 100, Santa Lúcia
Belo Horizonte / MG CEP: 30360-110
Telefone: (31) 3291 0661

Assine e receba as novidades e notícias sobre nossas ações, eventos e meio ambiente