Array
Notícias

Campanha contra a BrasilAgro alcançou mais de 190 mil pessoas nas redes sociais

Array
Campanha contra a BrasilAgro alcançou mais de 190 mil pessoas nas redes sociais

Para impedir a conversão de 10.830 hectares de Cerrado em monoculturas e pastagens em Bonito de Minas, a Amda promove campanha contra a instalação da empresa BrasilAgro no Norte do Estado. Por meio de cartuns produzidos pelo cartunista Evandro Alves, publicadas semanalmente nas redes sociais da Amda, a entidade alerta para os impactos do projeto ao meio ambiente e às comunidades tradicionais.

Até agora, foram quatro publicações com foco nos recursos hídricos, fauna, flora e povos que vivem no bioma. Mais de 190 mil pessoas foram alcançadas. O objetivo é ressaltar a importância do Cerrado, que abriga 5% de todas as espécies da Terra, das quais 32% são únicas. A bioma sofre grande pressão da agropecuária. Nas últimas décadas, perdeu quase metade de sua cobertura original.

Se instalado na região, o empreendimento da BrasilAgro causaria a destruição de área em estágio avançado de recuperação, que é um dos últimos refúgios da onça-pintada em Minas Gerais e do cachorro-do-mato-vinagre, redescoberto no local após ser considerado extinto por mais de um século no Estado.

Precisamos do Cerrado em pé para proteger sua fauna, flora e os saberes ancestrais de seus povos. Acesse os posts da campanha, disponíveis nas redes sociais da Amda, e ajude a proteger o bioma.