Array
Notícias

XI Prêmio Hugo Werneck terá transmissão ao vivo

Array
XI Prêmio Hugo Werneck terá transmissão ao vivo

Em sua 11ª. edição, o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza aborda o tema “Tempos Futuros: de Charles Chaplin à indústria 4.0”. O objetivo é mostrar a evolução ambiental ocorrida desde a primeira Revolução Industrial, quando o homem foi subjugado pelas máquinas.

Amanhã (28), às 20h, serão divulgados os vencedores da premiação em transmissão ao vivo, pelo canal da Revista Ecológico no YouTube. O evento visa reconhecer os melhores exemplos de gestão, revitalização e preservação ambiental, bem como indicações de pessoas e instituições dedicadas à causa da sustentabilidade em todo o país.

A homenagem especial desta edição é ao historiador e escritor israelense Yuval Harari, autor dos best-sellers “Sapiens” e “21 Lições para o Século 21”, sobre o tecnológico novo mundo que nos espera e desafia a sermos mais ecológicos que simplesmente economistas.

As novidades desta edição são as novas categorias “Melhor Anúncio Ambiental” e “O Pior Exemplo de Desamor à Natureza”. Os participantes também concorrem a outras dez categorias, como “Melhor Exemplo em Educação Ambiental” e “Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora e Fauna)”.

Premiação

Ao longo de 11 edições, o Prêmio Hugo Werneck se tornou uma referência nacional, de Minas para o País, como o “Oscar da Ecologia” brasileira. Acumula mais de mil inscrições e indicações recebidas, além de 151 vencedores e homenageados. Foi criado em 2010, em homenagem ao ambientalista mineiro Hugo Werneck, um dos precursores da consciência ecológica na América Latina. A premiação conta com o apoio da Amda.

XI Prêmio Hugo Werneck

Data: 28/01/2021, quinta-feira
Quando: 20h
Onde: Canal da Revista Ecológico no YouTube

Mais informações no site.