Array
Notícias

Autor de mudanças no Código Florestal é o novo consultor ambiental da SRB

Array

Autor das propostas de reforma do Código Florestal Brasileiro, o ex-deputado federal Aldo Rebelo assumiu o cargo de consultor da Sociedade Rural Brasileira (SRB) nas questões ambientais. O político representará a entidade em audiência pública sobre a utilização dos recursos do Fundo Nacional sobre Mudanças do Clima, no Supremo Tribunal Federal, marcada para os dias 21 e 22 de setembro.

“É preciso reconhecer que Aldo Rebelo foi para o lugar certo, onde provavelmente será recompensado pelo desserviço prestado ao país e ao planeta, quando se tornou ‘representante’ do agronegócio na discussão do Código Florestal, ignorando a sociedade e a ciência para enfraquecer a proteção das florestas, do solo, da água e da biodiversidade. Além disto, terá a oportunidade de comungar pessoalmente com o presidente da República, nas fantasiosas críticas à atuação da sociedade civil em defesa do meio ambiente, pois pensam do mesmo jeito”, disse a superintendente da Amda, Dalce Ricas.

Desclassificação de nascentes como áreas protegidas, redução drástica da exigência de matas ciliares, anistia a crimes ambientais e redução do percentual de reserva legal foram algumas das modificações propostas pelo político na reforma do código, em comunhão com a bancada ruralista do Congresso Nacional.