Notícias

Seis parques em BH reabrem pela primeira vez desde março

Seis parques em BH reabrem pela primeira vez desde março
Parque das Mangabeiras

A volta dos parques da capital mineira terá início neste sábado (29). O prefeito, Alexandre Kalil (PSD), anunciou a reabertura gradual dos 75 parques públicos da cidade, que estavam fechados desde o final de março, quando as medidas de isolamento social passaram a vigorar.

Nesta fase inicial, somente seis parques poderão ser visitados: Parque das Mangabeiras; Parque Municipal Américo Renné Giannetti; Parque Nossa Senhora da Piedade; Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado; Parque Municipal Jacques Cousteau; e Parque Real.

As unidades vão funcionar de quinta à domingo, das 8h às 17h. A entrada será permitida apenas com agendamento prévio, que deve ser realizado no site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na sessão “agendamento de visitas aos parques”. A distribuição de senhas será limitada e as visitas devem obedecer horários pré-determinados para evitar filas e aglomeração de pessoas.

Os parques contarão com protocolos de segurança sanitária, como a medição da temperatura corporal e uso obrigatório de máscaras em tempo integral. Além disso, será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos, na portaria e em outros pontos dos parques. Confira as regras na íntegra.

De acordo com o executivo municipal, passeios com animais domésticos e realização de eventos permanecem suspensos, assim como a utilização dos aparelhos de ginástica, brinquedos, quadra esportivas e pistas de skate. Entre as atividades permitidas estão a realização de esportes individuais, como andar de bicicleta, corrida e yoga, entre outras.

Localização:

  1. Parque das Mangabeiras: Avenida José de Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras.
  2. Parque Municipal Américo Renné Giannetti: Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro.
  3. Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado: Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã.
  4. Parque Real: Rua Três Mil e Setenta e Quatro, 201 – Paulo VI.
  5. Parque Municipal Jacques Cousteau: Rua Augusto José dos Santos, 366 – Estrela do Oriente.
  6. Parque Nossa Senhora da Piedade: Rua Rubens de Souza Pimentel, 750 – Bairro Aarão Reis.