Array
Notícias

Protetores pedem justiça por cão que teve suas patas decepadas

Array
Protetores pedem justiça por cão que teve suas patas decepadas
Divulgação

Diante da crueldade praticada contra Sansão, cão da raça Pitbull que teve suas patas traseiras decepadas a golpes de foice, o deputado federal Fred Costa (Patriota) criou petição online pedindo justiça e punição efetiva para crimes de maus-tratos a animais.

O crime brutal contra Sansão foi praticado em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no último dia 06. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito é Júlio César Souza, de 44 anos, que confessou o crime. Ele justificou a brutalidade de seu ato dizendo que o cão invadia sua propriedade e o ameaçava.

Um dos tutores do cachorro, Nathan Braga, afirmou em suas redes sociais que todas as pessoas da região sabem que ele era um animal dócil. Segundo ele, os agressores também agrediram Zeus, pai de Sansão, partindo a coluna do animal ao meio com um facão. “Em ambas as situações os animais não apresentavam riscos a nenhuma pessoa nos locais em que se encontravam”, declarou.

A PM lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o procedimento foi encaminhado ao Juizado Especial de Pedro Leopoldo. “Infelizmente a legislação brasileira trata com completa impunidade crimes como esses. Quando muito, os marginais vão acabar pagando simplesmente com cestas básicas ou outras penas alternativas”, indicou Fred Costa em seu abaixo-assinado.

A petição defende a aprovação do Projeto de Lei 1095/19, que estabelece prisão de dois a cinco anos para quem cometer crimes de maus-tratos contra animais. Assine e ajude a coibir atos cruéis como os praticados contra Sansão!

Manifestação

Em solidariedade à Sansão, a ONG SOS Peludinhos organizou um buzinaço, que será realizado no próximo sábado (11/07), às 14h, em frente à empresa Zappelin, na MG 424, KM 11, Norte. Participe!