Array
Notícias

Artistas se unem em evento pela Amazônia

Array
Artistas se unem em evento pela Amazônia
Crédito: Divulgação

Celebridades brasileiras e internacionais, como Wagner Moura, Jane Fonda e Morgan Freeman vão se unir no evento virtual “Artists United for Amazonia: Protecting the Protectors” (Artistas Unidos pela Amazônia: Protegendo os Protetores), em prol das comunidades indígenas da floresta, ameaçadas pelo avanço da Covid-19. O ato será realizado no próximo dia 28, a partir das 21h.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo Facebook e canais digitais da campanha, contará com apresentações musicais e com a presença de cientistas, ambientalistas e líderes indígenas, como Sônia Guajajara. O objetivo é arrecadar doações para o Fundo de Emergência da Amazônia, coalizão de organizações criada para defender os guardiões da floresta.

“À medida que a pandemia se espalha pela bacia Amazônica, ela ameaça a vida e o futuro dos povos indígenas e das comunidades florestais tradicionais. Essas populações são desproporcionalmente vulneráveis à contração da doença devido à persistente falta de acesso a serviços públicos iguais e adequados, como moradia e assistência médica”, destacou o fundo que mobiliza recursos para a saúde, alimentação e proteção das aldeias.

Atrações

A anfitriã do evento será a atriz e co-estrela de “Game of Thrones”, Oona Chaplin, e o ator Wagner Moura será um dos representantes do Brasil no evento. As atrações musicais serão comandadas pelo mestre do jazz Herbie Hancock e pela cantora Kali Uchis, além dos premiados artistas brasileiros Ivan Lins e Luciana Souza.