Sebastião Salgado pede proteção para povos da Amazônia

Crédito: Divulgação/ Sebastião Salgado

Paul McCartney, Oprah Winfrey e Gisele Bündchen integram time de celebridades apoiadoras da campanha em prol dos indígenas. 

O fotógrafo Sebastião Salgado e a esposa, Lélia Wanick Salgado, lançaram campanha internacional para pressionar o presidente, Jair Bolsonaro, e as autoridades brasileiras a combaterem o avanço da pandemia sobre as comunidades indígenas.

Vulneráveis ao avanço dos garimpos ilegais, das queimadas e do desmatamento, as aldeias precisam de medidas urgentes para protegê-las de invasores, potenciais transmissores da Covid-19. Com a fiscalização reduzida, devido à pandemia, os crimes ambientais dispararam na Amazônia. Os atos ilícitos não só destroem a floresta, mas também colocam em risco a sobrevivência dos povos tradicionais.

“Sem nenhuma proteção contra esse vírus altamente contagioso, os índios sofrem um risco real de genocídio, por meio de contaminações provocadas por invasores ilegais em suas terras” indicou o manifesto.

Personalidades de todo o mundo aderiram à campanha do fotógrafo, que trabalhou na Amazônia nos últimos anos e viu de perto a realidade dos povos originários do país. Paul McCartney, Madonna, Oprah Winfrey, Pedro Almodovar, Meryl Streep, Gisele Bündchen e Chico Buarque integram time de celebridades signatárias do manifesto.

Assine a petição e ajude a proteger os povos da Amazônia!

Rua Antares, 100, Santa Lúcia
Belo Horizonte / MG CEP: 30360-110
Telefone: (31) 3291 0661

Assine e receba as novidades e notícias sobre nossas ações, eventos e meio ambiente