Array
Notícias

Seminário do MPF discute corrupção, crime organizado e desmatamento na Amazônia

Array
Seminário do MPF discute corrupção, crime organizado e desmatamento na Amazônia

A relação entre a corrupção, o crime organizado e o desmatamento na floresta Amazônica será o tema do seminário promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a ONG Transparência Internacional.

A programação prevê três mesas de discussões. A primeira irá debater as dinâmicas específicas da corrupção e do crime organizado na região amazônica. O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, estão entre os escalados para compor a mesa de abertura. Representantes da sociedade civil e do MPF também irão participar das discussões.

Na segunda mesa os participantes irão traçar ações e metas para combate do crime organizado e da corrupção na Amazônia nos próximos anos. Regularização fundiária como estratégia de prevenção à grilagem e ao desmatamento pautará as discussões da terceira mesa.

Após os debates estão previstos a assinatura do Protocolo Unificado dos Acordos pela Pecuária Sustentável na Amazônia e o lançamento do manual “Mineração Ilegal de Ouro na Amazônia: Marcos Jurídicos e Questões Controversas”, editado pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal.

Os interessados poderão se inscrever até 18/02. O evento será transmitido ao vivo pela internet.

Seminário “Amazônia: Desmatamento, Crime Organizado e Corrupção”

Quando: 19 de fevereiro, das 14h às 18h.

Onde: Sede da Procuradoria-Geral da República – SAF Sul, quadra 4, conjunto C – Brasília/DF.