Brigadistas da Amda combatem incêndios provocados por lixo

Brigadistas da Amda durante combate/Crédito: Amda

Amda cobra providências quanto ao acúmulo de resíduos no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima

Só neste ano, os brigadistas da Amda combateram quatro focos de incêndios provocados pela queima de lixo no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Em comunicado ao Secretário de Meio Ambiente do município, Danilo Vieira e ao Gerente da Regional Noroeste, Ramon Madeira, a instituição cobrou providências definitivas quanto o acúmulo de resíduos na região, sugerindo a adoção de caçambas de recolhimento de lixo e placas de advertência.

Francisco Mourão, biólogo da Amda, salientou que a situação é recorrente no local e já causou grandes incêndios florestais. Por isso afirma que é fundamental viabilizar uma solução definitiva para o problema, levando em conta os danos ao meio ambiente e as consequências à saúde pública. O secretário de meio ambiente informou que irá pedir uma ação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semos).

“Esperamos que a prefeitura do município encontre uma saída para esse assunto. Do contrário, extensas áreas de vegetação natural de unidades de conservação vizinhas, como as do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, estarão ameaçadas por incêndios”, destacou Mourão.

Rua Antares, 100, Santa Lúcia
Belo Horizonte / MG CEP: 30360-110
Telefone: (31) 3291 0661

Assine e receba as novidades e notícias sobre nossas ações, eventos e meio ambiente