Array
Notícias

BH ganha sua 76º unidade de conservação

Array
BH ganha sua 76º unidade de conservação
Crédito: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou, nesta terça-feira (22), o Parque Real, localizado no bairro Paulo VI, na região noroeste da cidade. Trata-se da 76º unidade de conservação gerida pelo município. A região é conhecida por abrigar áreas de preservação permanente e servir de refúgio para fauna silvestre.

Com 73 mil metros quadrados, o parque conta com importante bacia de detenção de água pluvial, totalmente cercada, que vai drenar a água nos períodos chuvosos. Parte da nova área verde encontra-se sobre uma antiga pedreira da região, que foi aterrada. Os visitantes podem encontrar no local mais de 70 variedades de plantas de espécies ornamentais, arbóreas e gramíneas.

A unidade de conservação possui pistas de skate, quadras, brinquedos, aparelhos de ginástica, pistas de caminhada e um mirante que fica a aproximadamente 770 metros de altitude. A estrutura, completamente acessível a pessoas de baixa mobilidade, seguiu as instruções da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, responsável também pelos estudos de manejo de fauna, flora e recursos hídricos.

Animais domésticos somente serão são permitidos no local se estiverem fazendo uso de guias e coleiras. Para não prejudicar as espécies nativas, recomenda-se que os bichos estejam vacinados, vermifugados e protegidos de carrapatos. Os tutores é quem ficam responsáveis por recolher as fezes do animal, bem como depositá-las nas lixeiras.

Com informaçõe de Prefeitura de Belo Horizonte