Array
Notícias

Belo Horizonte recebe I Workshop de Educação Ambiental

Array

Acontece nesta quinta-feira (29) o I Workshop de Educação Ambiental – Teoria e Prática, no Centro de Belo Horizonte. O evento vai discutir implementação e execução da Deliberação Normativa (DN) Copam 214/2017.

O objetivo do workshop é promover o diálogo entre profissionais da Educação Ambiental sobre a aplicação da DN, avanços, dificuldades e novas perspectivas. Também serão compartilhadas experiências sobre Diagnósticos Socioambientais Participativos (DSPs), Diagnósticos Rurais Participativos (DRPs), Cartografia Socioambiental, Programas de Educação Ambiental (PEAs) e Projetos/Ações de Educação Ambiental.

Marta Silveira, coordenadora do projeto Caravana Ambiental da Amda, é uma das organizadoras do evento. Ela integra o Movimento de Educadores Ambientais Mineiros, grupo criado com o objetivo de coordenar e desenvolver ações destinadas a disseminar a sustentabilidade em Minas Gerais, principalmente no que se refere ao estímulo das melhores metodologias de Educação Ambiental e alinhamento diante dos principais acordos e agendas mineiras ambientais.

Confira a programação:

14:00 – 14:20 – Apresentação do que já foi realizado em prol da Educação Ambiental em Minas Gerais; e apresentação do Movimento de Educadores Ambientais Mineiros.
Maria Marta de Castro Silveira – Consultora da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda);
Flávia Peres Nunes – Diretora Técnica da Razão Consultoria Ambiental.

14:20 – 14:50 – 1ª Apresentação: DSP – Dantte Cunha Melo Saliba – Sócio Fundador da Trilho Ambiental; e Caroline Martins de Paula – Consultora Ambiental da Trilho Ambiental.

14:50 – 15:20 – 2ª Apresentação: DSP – Sabrina Torres Nunes de Lima – Diretora de Projetos da YKS

15:20 – 15:50 – 3ª Apresentação: DSP – Inês de Oliveira Noronha – Diretora Técnica da Socioambiental Projetos

15:50 – 16:00 – Coffee Break

16:00 – 16:30 – PEA e Ações de Educação Ambiental – Ivanor Eulálio Queiroz Pinheiro – Coordenador de Educação Ambiental da Fundação CSN

16:30 – 17:00 – PEA e Ações de Educação Ambiental – Arthur Ribas de Souza Sales – Consultor Ambiental da Socioambiental Projetos

17:00 – 17:30 – Assembleia Geral de Criação do Instituto Brasileiro de Educação Ambiental (IBEA) – Edson de Oliveira Braga Filho – Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos Ambientais e Cooperativos (IBPEAC)

17:30 – 19:00 – Debates e encerramento