Array
Notícias

Amda é alvo de fake news por whatsapp

Array
Amda é alvo de fake news por whatsapp

A Amda tomou conhecimento, nesta segunda-feira (22), de mensagem que circula via whatsapp sobre o encontro promovido pela Faemg na última quinta-feira (18) com os candidatos ao governo de Minas Gerais. O texto é calunioso ao afirmar que Dalce Ricas, superintendente da Amda, é “totalmente contra a produção agropecuária”; e que o candidato a vice governador, Paulo Brant – que representou Romeu Zema no evento -, teria anunciado sua indicação para a Secretaria de Meio Ambiente. Ambas as informações são falsas.

Nem a Amda e nem Dalce são “contra a produção agropecuária”, atividade fundamental ao bem estar humano. “Somos contra a insustentabilidade ambiental que marca grande parte desta atividade, responsável por graves danos ambientais, como o estado de desertificação de extensas áreas da bacia do rio Doce, resultante do mau uso do solo, através do desmatamento, fogo e pastoreio intensivo. O Brasil não precisa desmatar para manter e aumentar sua produção”, afirmou a superintendente da Amda. Ela ressaltou ainda que o trinômio água, solo e florestas é inseparável e indispensável à manutenção da atividade.

A equipe da Amda entrou em contato com a Faemg, que estava ciente da mensagem. A assessoria de imprensa garantiu que o texto não partiu da instituição e informou não ter conhecimento da origem da mensagem.