Notícias

Paraíba receberá três parques eólicos

Paraíba receberá três parques eólicos
Fonte: Ciclo Vivo

O estado da Paraíba irá receber três novas usinas eólicas. De acordo com o resultado do último leilão nacional de energia, três cidades paraibanas serão contempladas com investimentos para os parques eólicos. A capacidade energética total dos empreendimentos é de 90 MW.

O grupo responsável pela construção das unidades é o Força Eólica do Brasil, constituído pela empresas Neoenergia e Iberdrola. O custo dos investimentos gira em torno de R$ 300 milhões e a previsão é de que em 2017 os municípios de São José do Sabugi, Santa Luzia e Junco do Seridó já tenham energia eólica ativa.

Segundo Laura Porto, diretora de Operações da Força Eólica, o potencial dos parques é alto. Apenas a usina instalada na região do Vale do Sabugi será capaz de abastecer 150 mil pessoas com energia limpa. O grupo possui outros 16 projetos de energia eólica no Nordeste brasileiro. A capacidade dos parques alcança 462 MW, o suficientes para abastecer 873 mil casas.

Aliada à construção das usinas, o estado irá passar também por outras melhorias, com o intuito de facilitar a implantação dos parques. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, afirmou que o governo investirá em infraestrutura, licenciamentos e mão-de-obra qualificada.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Paraíba