Array
Notícias

“Exterminadores” estão no ar

Array

Já está na internet o website da campanha "Exterminadores do Futuro". A campanha, que foi lançada pela Fundação SOS Mata Atlântica no início deste mês, tem como objetivo divulgar os políticos que não respeitam a legislação ambiental.

Os nomes, porém, só serão divulgados em maio. De acordo Márcia Hirota, Diretora de Gestão e Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, "a lista será construída a partir da participação da sociedade, que também conta com ferramentas para se comunicar com seus eleitos".

Após a divulgação, as pessoas citadas como "exterminadores" poderão se defender e caso comprovem suas boas ações não farão parte da lista final que será divulgada em julho, garante a fundação. O endereço é www.sosma.org.br/exterminadores

Recentemente, a Fundação SOS Mata Atlântica e a Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) se reuniram no Parque Municipal de Belo Horizonte. Na ocasião, a Superintendente Executiva da Amda, Maria Dalce Ricas, e representantes da fundação esclareceram à população as mudanças que estão sendo propostas na Lei Florestal.