Array
Notícias

Lagoa Santa aprova construção de hotel à beira de lago

Array

No início deste ano, a prefeitura de Lagoa Santa aprovou a construção de um hotel de três andares e 8.500 metros às margens da lagoa central da cidade. Os moradores do município questionam a falta de critérios técnicos e estudos de impacto ambiental para a liberação das obras.


Contrários a idéia de construção do novo empreendimento, os moradores resolveram fundar o movimento "Preserve a Lagoa". A preocupação, segundo eles, é que a verticalização seja o primeiro passo para a degradação do local.


A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais convocou uma audiência pública nesta segunda-feira (15/0), às 18h, na Câmara Municipal de Lagoa Santa, para ouvir os moradores e políticos locais. O requerimento para a realização da reunião foi do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT).


Foram convidados o presidente da Câmara Municipal de Lagoa Santa, José Quintino Marques; o coordenador das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Marcos Paulo de Souza Miranda; o presidente do Subcomitê do Ribeirão da Mata e mobilizador do Projeto Manuelzão, Procópio de Castro; o vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Praia Angélica, Luiz Antônio Cruz Souza; Paulo Roberto Parisi de Carvalho, especialista em recursos hídricos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e Antônio Avelino Femensato, morador do bairro Santos Dumont.


Com informações daALMG