Array
Notícias

Ambiente Hoje recebe homenagem da Câmara Municipal de BH

Array
O jornal Ambiente Hoje, publicação mensal da Amda, recebeu homenagem na noite desta terça-feira (1), da Câmara Municipal de Belo Horizonte pelos seus 21 anos de fundação.

O vereador Fred Costa, autor do requerimento que homenageou o jornal, relembrou os principais fatos cobertos pelo Ambiente Hoje e sua importância como uma publicação independente e com conteúdo profundo e didático. “Para mim, é uma alegria conceder uma homenagem a uma entidade que trabalha, ao longo dos anos, em prol de todos nós, na preservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável”, disse.

Representando o Ambiente Hoje, a superintendente executiva da Amda, Maria Dalce Ricas, destacou que a história do jornal está atrelada à da Amda e vice-versa. Dalce fez questão de homenagear os profissionais que passaram pelo jornal, principalmente o jornalista Marcelo Freitas, responsável pela criação do Ambiente Hoje. “O Marcelo Freitas se juntou à Amda em 1980 e apesar de não estar mais no quadro executivo, está sempre presente e vigilante na trajetória do jornal”, disse. Ela também destacou a participação da zootecnista Marta Silveira, responsável pela comercialização publicitária e conseqüentemente viabilização do jornal.

O secretário de estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, presente à solenidade, salientou a capacidade da Amda em manter um jornal há 21 anos em circulação que contraria interesses. “Já sofremos várias criticas, tanto à secretaria, quanto aos outros órgãos vinculados, mas nem por isso nossa relação foi perturbada. O Ambiente Hoje é importante em uma sociedade pluralista e ele tem a capacidade de mobilização com análise de conteúdos específicos e profundos”, disse o secretario.

Também compuseram a mesa da plenária o secretário municipal de Meio Ambiente, Ronaldo Vasconcelos, a diretora de relações internacionais do Sindicato dos Jornalistas, Mirian Gontijo e o gerente de responsabilidade ambiental e social da Cemig, Ricardo Prata Camargo.