Informações Ambientais

Prefira pilhas e baterias recarregáveis

Prefira pilhas e baterias recarregáveis
Crédito: Google imagens

Você sabia que o tempo de decomposição de uma simples pilha ou bateria pode chegar a 500 anos? E, se descartados incorretamente, podem provocar contaminações radioativas ao solo e lençóis freáticos, além de prejudicar a saúde humana, causando doenças renais, câncer e problemas relacionados no sistema nervoso central?

A quantidade de aparelhos eletrônicos que dispensam o uso de fios presentes no cotidiano das pessoas está aumentando, ocasionando maior demanda por pilhas.

É por isso que pilhas e baterias recarregáveis se tornam uma boa opção. Elas são mais caras, porém vale o investimento em função do seu uso, a médio e longo prazo. Além disso, elas podem ser recarregadas em média 1000 vezes.

A Amda, em parceria com a Whpos Estratégias Ambientais e Edifício City Center, está recolhendo lixos eletrônicos para fornecer uma destinação correta aos mesmos. A ação faz parte da campanha “Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico” da entidade. Caso você tenha pilhas, baterias ou outros materiais eletrônicos em casa que necessitam destinação correta, entregue-os para a Amda! A sede da entidade está localizada na Rua Timbiras 1560/ 17º andar, Lourdes. Outras informações, (31) 3291 0661.

Colabore com o meio ambiente, traga o seu lixo eletrônico!