Notícias

Leoa é mantida dentro de aquário em café turco

Leoa é mantida dentro de aquário em café turco
Local onde leoa é mantida/ Crédito: Reprodução Youtube

Um café em Istambul, na Turquia, revoltou internautas ao publicar em suas redes sociais vídeos de uma leoa presa em uma espécie de aquário para peixes. Batizada de Khaleesi, a felina está entre os coelhos, flamingos, cobras, cavalos, papagaios e crocodilos mantidos no local para entretenimento dos clientes.

Nas imagens, Khaleesi aparece em um estreito e longo corredor com um vidro separando-a das mesas onde os clientes comem e bebem. Um orifício no aquário ainda permite que as pessoas a alimentem. A preocupação é que o animal sofra de grande estresse e agitação devido às condições inadequadas que o local oferece.

Apesar de funcionar como café, o Mevzoo, como é chamado, está registrado como zoológico turístico e centro de reabilitação de animais. O Ministério de Manejo Florestal e de Água da Turquia até abriu uma investigação para averiguar o caso, mas o estabelecimento possui toda documentação legal. Por esse motivo, os fiscais emitiram apenas uma recomendação pedindo o desmonte do corredor de vidro.

Para abolir o aquário, uma petição online foi criada e já conta com mais de 13 mil assinaturas.