Notícias

Água é o tema da segunda edição do Prêmio Boas Práticas Ambientais

Premiação tem como objetivo valorizar e divulgar projetos de preservação, conservação e recuperação dos recursos hídricos no estado

10 de Maio de 2018

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) está promovendo o II Prêmio de Boas Práticas Ambientais. Neste ano, o tema é Águas Gerais. A premiação visa reconhecer, incentivar e divulgar práticas, ações e projetos de conservação, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos hídricos em Minas Gerais. As inscrições estão abertas até 13 de maio.

Quatro categorias serão premiadas: melhor prática ou projeto de cidadão ou grupo de cidadãos - pessoa física; melhor prática ou projeto da sociedade civil organizada - pessoa jurídica; melhor prática ou projeto de órgão público municipal, estadual ou federal - pessoa jurídica; melhor prática ou projeto de instituições privadas - pessoa jurídica.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que possuam ações ou projetos de autoria própria, em execução ou executados em Minas Gerais, que possuam regularização ambiental, nos casos aplicáveis. As propostas devem também atender aos demais critérios do regulamento. Não há limite de quantidade de práticas ou projetos a serem inscritos por um mesmo participante, desde que sejam propostas diferentes.

Os inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por servidores dos órgãos ambientais do estado e convidados, como profissionais e representantes de entidades que atuam na área da temática do prêmio.

"O principal mérito do prêmio é valorizar as pessoas que trabalham em prol do meio ambiente, além da divulgar boas ideias, para que outras pessoas possam adotá-las como exemplo", afirma o assessor de Educação Ambiental e Relações Institucionais da Semad, André Ruas.

Para se inscrever no II Prêmio de Boas Práticas Ambientais "Águas Gerais", o participante deverá preencher e encaminhar o formulário de inscrição para o e-mail: premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gov.br.

O formulário de inscrição está disponível no site da Semad. Acesse o regulamento do prêmio e participe até 13 de maio.


Com informações da Semad