Notícias

Prêmio Hugo Werneck na reta final

Inscrições e indicações para a oitava edição se encerram amanhã

30 de Agosto de 2017
Foto Projeto

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para inscrições e indicações ao "Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza 2017". Cidadãos, empresas e instituições que desenvolvem e apoiam projetos e iniciativas de sustentabilidade podem participar da maior premiação ambiental do Brasil por meio do preenchimento online dos formulários disponíveis no site.

Sob o tema "A Terra pede Paz - Atire a primeira flor", a premiação irá homenagear o fotógrafo de natureza Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Wanick. O casal é responsável por documentários fotográficos e editoriais audaciosos sobre o estado ecológico do planeta, além de desenvolver um trabalho de recuperação ambiental no Instituto Terra, em Aimorés (MG).

Os vencedores serão anunciados no dia 26 de outubro, a partir das 17h, na sede da Fundação Dom Cabral (FDC), localizada no Alphaville, Nova Lima (MG).

Em homenagem ao ambientalista mineiro Hugo Werneck (1919-2008), o prêmio foi criado pela Revista Ecológico em 2010. Tem a participação do Ministério do Meio Ambiente e do Governo de Minas, além da supervisão técnica da Fundação Dom Cabral e legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza.

Conheça as categorias 2017:
1. Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora ou Fauna)
2. Melhor Exemplo em Educação Ambiental
3. Melhor Exemplo em Mobilização Social
4. Destaque Municipal
5. Destaque Estadual
6. Destaque Nacional
7. Melhor Empresa
8. Melhor Empresário
9. Melhor Político
10. Personalidade do Ano
11. Homenagem do Ano